Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Firefox para Windows 8 já tem versão beta oficial da Mozilla

Firefox para Windows 8 já tem versão beta oficial da Mozilla
10/02/2014 05:00 - diario24horas


A Mozilla liberou neste sábado, (8), uma versão beta do navegador Firefox que é compatível com o modo Metro do Windows 8, isso significa que seus usuários na plataforma do Windows agora poderão navegar com um browser melhor adaptado para quem usa aparelhos de touchscreens.

O “Firefox for Windows 8 Touch Beta” tem como alvo principal o tablets com Windows 8.x e PCs com telas sensíveis ao toque, não é compatível com o Windows RT, então nada de Firefox Metro para tablets com essa versão do sistema operacional.

Em seu blog, a Mozilla explica como irá funcionar a versão beta do navegador Firefox.

“Este Firefox adaptado para toques e baseado em blocos é otimizado para a interface de usuário moderna do Windows 8 e foi projetado para garantir a usuários a melhor experiência de navegação do Firefox possível em seus tablets com Windows 8, laptops com touchscreens e outros dispositivos compatíveis.

O que há de diferente em relação ao Firefox tradicional?

Tela inicial diferente: Ela usa os blocos do Windows 8 e tem atalhos para favoritos, histórico e a barra de endereços.

Modos de visualização: O app pode ser visto em tela cheia ou dividindo espaço com outro app (bem, como qualquer app de Windows 8)

Integração com a barra de charms: Isso facilita o compartilhamento de sites. A partir da barra de charms do Windows 8, você consegue enviar um link para Twitter, Facebook, email e outros apps.”

A versão beta do Firefox 28 já pode ser baixada, mas, por se tratar de uma versão beta, vale sempre o lembrar, por ser uma versão “beta” é possível que nem tudo funcione como o esperado.

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.