Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÊMICA

Fórmula 1 quer chuva artificial nas corridas

Fórmula 1 quer chuva artificial nas corridas
01/03/2011 19:05 - r7


Responsável pela administração dos negócios da Fórmula 1, Bernie Ecclestone propôs uma ideia polêmica para aumentar as ultrapassagens e animar corridas da categoria: criar chuva artificial durante algumas etapas ao longo da temporada. 

- Veja como estão as provas atualmente: ultrapassar é quase impossível no seco porque há somente um traçado ideal de alta velocidade devido à borracha na pista. Mas o cenário é totalmente diferente no molhado: sempre temos corridas excitantes assim. Então vamos pensar em fazer chover… 

O dirigente não deu maiores detalhes de como o mecanismo funcionaria, mas acredita que a ideia é bastante viável e não custaria muito caro. 

- Há várias pistas em que se pode fazer isso e seria fácil colocar este sistema em determinado número de circuitos. Por que não fazer chover no meio da corrida? Por 20 minutos ou nas dez voltas finais? Talvez a gente dê um aviso um ou dois minutos antes. O suspense estaria garantido e seria o mesmo para todos. 

Com o cancelamento do GP do Bahrein devido à crise política no país, a temporada 2011 da Fórmula 1 vai começar em 27 de março, na Austrália.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.