Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AMISTO

Fred, Jô e Jefferson são convocados

Fred, Jô e Jefferson são convocados
24/02/2014 17:21 - FOLHA PRESS


 

Os atacantes Fred, do Fluminense, e Jô, do Atlético-MG, e o goleiro Jefferson, do Botafogo, foram os três jogadores convocados que atuam no Brasil para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março.

"É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição", disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

Os três jogadores vão se juntar aos 16 convocados que atuam fora do país e foram chamados no último dia 11. Dessa lista, as surpresas foram o volante Fernandinho, do Manchester City, e o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique.

Dessa vez, Felipão não surpreendeu. Convocou três jogadores que já tinha chamado anteriormente. O atacante Alan Kardec, do Palmeiras, era um dos mais cotados para a lista. Mas ficou fora.

O técnico do time alviverde, Gilson Kleina, chegou a dizer que o jogador tinha 90% de chance de ser chamado.

A lista completa dos convocados:
Goleiros:
Julio Cesar (Toronto FC)
Jefferson (Botafogo)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Thiago Silva (PSG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Rafinha (Bayern de Munique)

Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Bernard (Shakhtar Donetsk)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Fred (Fluminense)
Jô (Atlético-MG)
 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!