Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Funasa cria força tarefa para agilizar obras do PAC

Funasa cria força tarefa para agilizar obras do PAC
25/02/2011 16:31 - DA ASSESSORIA


A Superintendência da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul colocou em funcionamento desde ontem a Sala de Contingência do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que atua através de um Grupo de Trabalho Especial, voltado às obras do PAC/Funasa em MS.

A Força Tarefa do PAC no Estado é uma iniciativa inédita entre as 26 superintendências da FUNASA no País, com objetivo de promover celeridade na execução das Obras direcionadas a Ampliação de Sistema do Abastecimento de Água (SAA), Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e Módulos Sanitários Domiciliares (MSD).

“A idéia de reunir profissionais da Funasa e parceiros da Instituição para agilizar o andamento das ações de Saneamento Básico e Ambiental abrangidos pelo PAC, foi discutida com toda nossa equipe. O objetivo é identificar e agir solucionando os problemas que poderão surgir durante a execução das obras do PAC”, ressaltou o Superintendente Estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul, Flavio Britto, que coordena o Grupo de Trabalho Especial.

Compõem a Sala de Contingência representantes da Fundação com dedicação exclusiva às obras do PAC em andamento, representantes do Governo do Estado, representantes dos municípios (convidados) e representantes de empresas responsáveis pela execução das obras do PAC.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.