Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Gerente do novo Tomb Raider explica mudança na classificação etária

Gerente do novo Tomb Raider explica mudança na classificação etária
31/08/2012 03:00 - TECHTUDO


A série Tomb Raider, cujas classificações etárias dadas pelo órgão americano ESRB sempre adequaram-na para o público adolescente, será classificada como Mature pela primeira vez. Seu novo jogo será recomendado para maiores de 17 anos. O gerente da Crystal Dynamics, Karl Stewart, comentou a respeito da mudança.

De acordo com Stewart, a mudança na classificação veio com um desejo da equipe de mudar os pilares fundamentais que definiam a franquia, de um ponto de vista da jogabilidade. Em vez de ter os quebra-cabeças e pulos de sempre, eles queriam algo mais profundo, como conseguir avançar de uma maneira inteligente pelo cenário.

“Como consequência disso, se podemos fazer tudo isso com a jogabilidade, não deveríamos também trazer uma narrativa mais forte do que a que tivemos antes?”, questionou ele. E continuou: “Algo mais profundo. Você ouve muitas pessoas falarem sobre isso em diferentes games, mas nós realmente queremos imergir o jogador mais do que antes”.

Karl Stewart também comentou sobre a jogabilidade baseada em sobrevivência, que não funciona no mundo dos jogos para adolescentes. Por exemplo, na cena em que a protagonista Lara Croft acaba matando outro ser humano pela primeira vez na sua vida, eles não poderiam apenas cortar a cena, pois não haveria a profundidade emocional que eles queriam alcançar.

O novo Tomb Raider chegará em 5 de março de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.