Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Gerente do novo Tomb Raider explica mudança na classificação etária

Gerente do novo Tomb Raider explica mudança na classificação etária
31/08/2012 03:00 - TECHTUDO


A série Tomb Raider, cujas classificações etárias dadas pelo órgão americano ESRB sempre adequaram-na para o público adolescente, será classificada como Mature pela primeira vez. Seu novo jogo será recomendado para maiores de 17 anos. O gerente da Crystal Dynamics, Karl Stewart, comentou a respeito da mudança.

De acordo com Stewart, a mudança na classificação veio com um desejo da equipe de mudar os pilares fundamentais que definiam a franquia, de um ponto de vista da jogabilidade. Em vez de ter os quebra-cabeças e pulos de sempre, eles queriam algo mais profundo, como conseguir avançar de uma maneira inteligente pelo cenário.

“Como consequência disso, se podemos fazer tudo isso com a jogabilidade, não deveríamos também trazer uma narrativa mais forte do que a que tivemos antes?”, questionou ele. E continuou: “Algo mais profundo. Você ouve muitas pessoas falarem sobre isso em diferentes games, mas nós realmente queremos imergir o jogador mais do que antes”.

Karl Stewart também comentou sobre a jogabilidade baseada em sobrevivência, que não funciona no mundo dos jogos para adolescentes. Por exemplo, na cena em que a protagonista Lara Croft acaba matando outro ser humano pela primeira vez na sua vida, eles não poderiam apenas cortar a cena, pois não haveria a profundidade emocional que eles queriam alcançar.

O novo Tomb Raider chegará em 5 de março de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?