Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Google adquire empresa que utiliza sons como senha

Google adquire empresa que utiliza sons como senha
18/02/2014 13:45 - oficinadanet


Google adquire empresa que usa sons para identificar senhas de usuários.

O Google adquiriu recentemente a startup israelita SlickLogin, responsável por desenvolver uma ferramenta que utiliza o som para identificar o usuário.

O anúncio foi feito pela própria SlickLogin, que é formada por apenas três pessoas. No site, o comunicado: “Hoje, nós estamos anunciando que a equipe do SlickLogin está se juntando ao Google, uma companhia que compartilhada das nossas crenças centrais de que fazer logins deve ser fácil, não frustrante, e a autenticação deveria ser efetiva, e não que abandone tudo isso”.

“Google foi a primeira companhia a oferecer de graça a todos verificação em dois passos –e eles estão trabalhando em algumas ideias que irão fazer a internet mais segura a todo mundo”, informou ainda a empresa.

De acordo com o site Geektime, o primeiro a noticiar a transação, o valor do negócio deve ter ficado em torno de “alguns milhões”. Nenhuma das empresas revelou o valor oficial.

A SlickLogin desenvolveu uma tecnologia que permite a um site de acesso emitir sons de baixa frequência através dos altofalantes do computador, que podem ser identificados pelo smartphone do usuário, e após analisados e reenviados ao servidor do site para que haja a autenticação.

Apesar de não ter nenhum produto lançado no mercado, a tecnologia poderá ser usada para substituir a senha tradicional ou mesmo fazer parte de uma autenticação em duas fases.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!