Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RESULTADOS

Governador anuncia seis novas indústrias para o Estado como resultado da viagem aos EUA

Governador anuncia seis novas indústrias para o Estado como resultado da viagem aos EUA
18/03/2014 19:00 - DA REDAÇÃO


O governador André Puccinelli anunciou nesta terça-feira (18), durante entrevista à imprensa na entrega de prêmios aos alunos das escolas estaduais, que o grupo norte-americano BioUrja Trading LLC, com sede no Texas, pretende ampliar seus negócios em Mato Grosso do Sul com a construção de mais quatro fábricas de processamento de milho para produção de etanol, além da unidade já em fase de instalação no município de Chapadão do Sul.

Os investimentos do grupo, que chegarão a US$ 500 milhões, foram garantidos durante a viagem do governador a Nova Iorque (EUA), na semana passada, quando, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), discursou na conferência sobre as potencialidades econômicas do Estado para embaixadores, consulares e empresários dos países de língua portuguesa.

“Estamos já colhendo os primeiros resultados práticos de nossa viagem, representando investimentos ainda para 2014”, afirmou Puccinelli, lembrando que em encontro com representantes da Archer Daniels Midland Company (ADM), em Nova Iorque, o grupo confirmou a construção em Campo Grande de um complexo de produção de proteína da soja, com investimento de US$ 250 milhões.

Projetos da BioUrja

Para o governador, a vinda para Mato Grosso do Sul da ADM, uma das maiores indústrias de alimentos dos Estados Unidos, e da BioUrja, reflete as ações que o governo vem adotando na divulgação das potencialidades do Estado e a política de incentivos fiscais para atrair novos empreendimentos, dando suporte a expansão e diversificação ao parque industrial já instalado.

A BioUrja decidiu segmentar seus negócios no Estado, inicialmente concentrados em Chapadão do Sul, onde aguarda o licenciamento ambiental para a primeira fábrica, em terreno (50 hectares) doado pela prefeitura. As novas unidades anunciadas serão instaladas, provavelmente, em Sonora, São Gabriel do Oeste, Coxim e Naviraí. Técnicos da empresa chegam ao Estado no dia 24 de março para visitar as regiões.

Comitiva dos EUA

A secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que acompanhou o governador André Puccinelli aos Estados Unidos, informou que a BioUrja pretende produzir o excedente de milho à produção de etanol, o subproduto chamado DDG (grãos secos por destilação, na sigla em inglês), um concentrado proteico animal de alto teor e mais econômico.

Tereza Cristina adiantou, ainda – resultado também da viagem do governador aos EUA e do apoio da embaixada e do consulado brasileiro em Nova Iorque -, que uma comitiva formada por 30 a 40 grandes investidores norte-americanos visitará o Mato Grosso do Sul, em data a ser definida, para conhecer suas potencialidades. A viagem está sendo articulada via Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

“Os índices e indicadores apresentados pelo governador André Puccinelli durante seu encontro com os empresários e embaixadores, na ONU, geraram muita expectativa pelo fato de Mato Grosso do Sul ser hoje um grande polo para investimentos e oportunidades de negócios”, disse a secretária. A comitiva americana será integrada por empresários de vários segmentos, como energia e tecnologia.
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....