Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MARÇO

Governo estuda novo reajuste da gasolina

Governo estuda novo reajuste da gasolina
16/01/2014 09:15 - correiodopovo-al


O preço da gasolina pode subir mais uma vez, e o aumento pode chegar ao consumidor a partir de março.

O governo e a Petrobras estimam a nova alta para junho, mas a ideia seria antecipar o aumento, talvez para março, para diminuir o impacto do reajuste sobre a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

A Petrobras, porém, negou a informação e disse, em nota, que "não existe decisão para o aumento dos preços de gasolina e diesel".

O calendário, que não foi divulgado ao mercado, integra um dos pontos do mecanismo aprovado em dezembro pelo conselho de administração da empresa, presidido pelo Ministério da Fazenda.

Na reunião de dezembro, o conselho iniciou a nova política de preços com o reajuste de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.

Felpuda


Pelo andar da carruagem, aqueles que se acham “proprietários” de certo partido não estão conseguindo encontrar alguém que possa encarar o desafio de ser cabeça de chapa e enfrentar adversários na disputa para prefeito. Até mesmo solução interna está difícil, porque   “lo mismo” mostra-se relutante em colocar a chuteira e participar do jogo. Tudo indica que a paciência do eleitor já se esgotou com a legenda, pelo que já foi demonstrado pelas urnas. E sai de baixo!