Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPORTUNIDADES

Grande São Paulo tem 15,6 mil vagas de emprego

Grande São Paulo tem 15,6 mil vagas de emprego
06/03/2014 23:00 - AGÊNCIA BRASIL


O Emprega São Paulo, agência pública de empregos do estado, oferece nesta semana 15,6 mil vagas na Grande São Paulo. A maior parte dos postos é para atividades operacionais, que não requerem formação específica, como auxiliar de limpeza, atendente de lanchonete e repositor de mercadorias.

O coordenador de operações da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Marcos Wolff, ressalta, no entanto, a necessidade de qualificação ou experiência mínima para as oportunidades melhor remuneradas. “Não chega nem ser um ensino técnico, mas uma qualificação profissional para exercer essas atividades”, diz sobre atividades como pedreiro e marceneiro, que têm remuneração média de R$ 1,8 mil.

Wolff explica que este é um bom momento para quem procura emprego. “Hoje, nós temos muito mais vagas ofertadas do que pessoas procurando vaga”, ressaltou. A maior parte das vagas está no setor de serviços e da construção civil. “O setor de indústria e comércio teve um leve desaquecimento”, acrescentou.

A Copa do Mundo também abriu oportunidades. Segundo Wolff, a quantidade de postos ofertados no setor de hotelaria cresceu 19% entre janeiro de 2013 e janeiro deste ano. “Nesse setor específico a gente conseguiu identificar aumento de demanda [devido a Copa]”. Além disso, estão abertas cerca de mil vagas temporárias na indústria e no comércio para atender o movimento da Páscoa.

A agência é gerenciada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com o Ministério do Trabalho. Mais informações sobre ofertas de emprego e cursos de qualificação estão disponíveis na internet

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....