Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEATRO

Grupo Cia dos Bondrés traz mix de culturas para o Horto

Grupo Cia dos Bondrés traz mix de culturas para o Horto
16/07/2012 09:00 - OSCAR ROCHA


Quais são as proximidades culturais de  Bali, uma das ilhas da Indonésia (Ásia), com o Brasil? A turma da Cia dos Bondrés, uma formação surgida no Rio de Janeiro, em 2007, fez dos elementos encontrados nas manifestações cotidianas dos dois lugares a matéria-prima  para  suas produções.

Amanhã, às 20h, dentro do  Projeto Palco Giratório, no Teatro Prosa (Sesc Horto – Rua Anhanduí, 200 ), o público local  conhecerá a proposta da formação por meio do espetáculo “Instantâneos”, que vem  sendo  apresentado em vários estados . 

“As performances pelo Brasil têm sido importante para mostrar que o trabalho apresenta características bem brasileiras, com isso nossa realização não   pode ser chamada somente de um espetáculo carioca”, aponta o ator Matheus Lima, que atua ao lado de mais cinco integrantes.

REFERÊNCIAS
De Bali, além das máscaras, também vieram elementos sonoros. A execução da parte musical é feita ao vivo. Como o  elemento textual é mínimo  durante a apresentação, a música ganha importância durante a encenação.
 E a parte nacional da proposta? Os integrantes explicam que as referências locais foram extraídas de manifestações como a folia de reis, os rituais afro-brasileiros, festa do divino, entre outros.
“É importante que se diga: não somos um grupo que reproduz a cultura de Bali como ela é, mas  a utilizamos da nossa forma, com as nossas características”, destaca Thiago. Ingressos do espetáculo “Instantâneos”: R$ 10 e R$ 5 .     

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?