Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DICAS

Habilite no Windows XP o logon secundário

Habilite no Windows XP o logon secundário
20/01/2010 13:44 - CLEIDSON LIMA


Aqueles que têm instalado o Windows XP no computador podem ingressar no sistema operacional por meio de um usuário limitado e, caso seja necessário, executar tarefas como instalar um programa com poderes administrativos, sem precisar fazer "logoff" e entrar com o usuário administrador. No Correio Informática de hoje, aprenda como ativar o serviço de logon secundário no XP e realizar algumas tarefas como executar um programa logado com um usuário limitado. Para isso, acompanhe a dica passo a passo: Ativar logon secundário Para o usuário poder executar um aplicativo ou outra tarefa como administrador, estando logado com o usuário limitado, é preciso primeiramente verificar se o serviço de logon secundário está ativo no sistema operacional. Na barra de tarefas do Windows XP, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na janela que se abrir, clique duas vezes no ícone Ferramentas Administrativas. Na janela que se abrir, clique duas vezes no ícone Serviços. Navegue pelos nomes dos serviços e localize o serviço Logon secundário. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e, em seguida, clique em Propriedades. Na caixa de diálogo Propriedades Logon Secundário, clique na seta que aponta para baixo em Tipo de Inicialização e selecione Automático. Clique no botão Aplicar e, em seguida, em OK. O serviço Logon secundário será ativado automaticamente. Execute como administrador Após ativar o logon secundário no Windows, o usuário que ingressar no sistema com usuário limitado poderá executar um programa como administrador. Na área de trabalho do XP, pressione a tecla SHIFT e clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa que deseja abrir como administrador. Na subjanela que aparecer, clique em Executar como. Na caixa de diálogo que se abrir, clique em O seguinte usuário. Digite o nome do usuário administrador e a senha e clique no botão OK.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!