Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CABELOS ÉTNICOS

Hair Fashion Show 2010 aponta os cabelos afro como tendência

Hair Fashion Show 2010 aponta os cabelos afro como tendência
31/08/2010 10:15 -


As brasileiras são por natureza fãs dos cabelos lisos e sem volume e por isso recorrem diariamente aos secadores e chapinhas. Se para as moças de cabelos ondulados já é difícil conseguir o visual desejado, para as de cabelos étnicos isso é praticamente impossível.

O Hair Fashion Show 2010 vem aí para mostrar, entre outras coisas, vários tipos de cortes e penteados para as mulheres com cabelos afro. O evento será nesta terça, 31, no Hotel Unique, em São Paulo. O EGO transmitirá ao vivo, em vídeo, a partir das 21h.

O cabeleireiro Julio Crepaldi, um dos astros do evento, adianta que para elas não será difícil entrar na moda. “O volume quase black power está em alta no mundo fashion. A brasileira não está acostumada com excesso de volume, mas é uma tendência que está com tudo nas passarelas”, diz.

Para Max Weber, outra das principais atrações do Hair Fashion Show,  "o legal é poder transformar o cabelo, mas mudanças muito radicais com químicas fortes estragam o cabelo e ele perde a textura original. Quem quiser pode usar enrolado, liso, com volume, mas é importante conversar com um profissional que tem as técnicas para indicar. Quando você se aceita, fica mais bonita. E acho muito legal completar o visual dos cabelos com acessórios, como colares, pulseiras e bolsas. Moda e cabelos andam junto, têm tudo a ver!", diz ele.

Apesar das tendências, Alê de Souza, o terceiro dos hair stylists convidados, também é da opinião de que o importante é a mulher se sentir feliz. “Quem tem cabelos étnicos pode usá-los lisos ou naturais. Não gosto dessa coisa de ‘Se seu cabelo é assim, tem que aceitar’. O cabelo está na nossa cabeça para brincarmos com ele. Acho que a gente tem que usar de tudo, testar de todos os jeitos, o importante é ser feliz!”
Julio Crepaldi dá uma dica de para as mulheres que quiserem valorizar os cabelos étnicos: “Acho que o legal é trabalhar com a harmonia natural e deixar os cachos soltos e naturais, mas isso só será possível se o cabelo estiver bem hidratado. Como esses cabelos são muito finos e frágeis, o ideal é usar cremes reconstrutores à base de queratina.”

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!