Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AUSTRÁLIA

Hamilton faz a pole; Massa sai em nono e Vettel, em 12º

Hamilton faz a pole; Massa sai em nono e Vettel, em 12º
15/03/2014 11:15 - FOLHAPRESS


Lewis Hamilton confirmou as previsões da pré-temporada da F-1 e deu à Mercedes a primeira pole position de 2014.

O inglês cravou 1min44s231 e largará em primeiro no GP da Austrália, amanhã, a partir das 3h (de Brasília).

"Tivemos um pequeno susto na sexta, mas arrumamos logo o problema e o resto do final de semana foi tranquilo, estou feliz de estar na pole", disse Hamilton.

Ao seu lado no grid da prova que abre o Mundial deste ano um surpresa: a Red Bull. Maior surpresa ainda, não a de Sebastian Vettel e sim a de Daniel Ricciardo, que estreia pela equipe austríaca.

"Foi um treino empolgante e as condições instáveis do tempo ajudaram. Foi a primeira vez que guiamos estes carros em condições de chuva de verdade e ter estado na disputa pela pole o tempo todo foi bem legal", afirmou o australiano.

"Estou feliz por estar na frente e ter colocado o time na primeira fila é sensacional, jamais imaginaríamos isso nas últimas semanas", completou Ricciardo.

Seu companheiro de Red Bull, Vettel, teve um péssimo início de temporada e se classificou apenas em 13º --ele sairá em 12º porque Valtteri Bottas trocou a caixa de câmbio de seu Williams e foi punido com a perda de cinco lugares.

É a pior posição de largada de Vettel desde o GP de Abu Dhabi de 2012, quando largou em último após uma punição por falta de combustível em seu carro.

Sem levar em conta este episódio, a última vez que o alemão havia largado tão atrás havia sido no GP Brasil de 2009, quando partiu da 15ª posição. Foi em sua última temporada antes de dar início à sequência de quatro títulos mundiais.

Nico Rosberg se classificou em terceiro, seguido pelo novato Kevin Magnussen, da McLaren.
Fernando Alonso colocou a Ferrari em quinto, à frente de Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso. Nico Hulkenberg, da Force India, foi o sétimo, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, o oitavo.

A nona colocação no grid ficou com Felipe Massa, da Williams. "O carro não estava rendendo muito bem com os pneus de chuva e aí resolvemos fazer uma tentativa com os intermediários que acabou não rendendo", disse o piloto brasileiro.

Kimi Raikkonen também não começou bem a temporada de 2014. O piloto finlandês, que faz sua reestreia pela Ferrari, bateu no final do Q2 e largará apenas no 11º lugar. 

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!