Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIDADES

Inscrições no Enem são prorrogadas até dia 16

Inscrições no Enem são prorrogadas até dia 16
10/07/2010 08:00 -


Silvia Tada

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para a próxima sexta-feira, dia 16, o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ampliação do período de adesão à prova ocorreu após solicitação dos governos de Alagoas e de Pernambuco, que sofrem com alagamentos desde o mês passado. O fato teria prejudicado os estudantes, que não conseguiram acesso ao sistema devido às escolas destruídas.
As inscrições devem ser feitas via internet (www.enem.inep.gov.br). O valor é de R$ 35 e estão isentos os estudantes de escolas públicas e os que comprovarem impossibilidade de pagamento. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.
A nota do Enem é obrigatória para quem pretende concorrer às vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do MEC, e para quem quer concorrer às bolsas parciais e totais do Programa Universidade para Todos (ProUni). A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) usam notas do Enem para ingresso nos cursos.

Sisu
As matrículas da terceira chamada do Sisu devem ser feitas no dias 12 e 13 de julho, na instituição em que o aluno foi aprovado. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul não divulgou a quantidade de convocados nesta nova fase. Haverá, ainda, a lista de espera. Os resultados podem ser consultados na página do MEC (www.mec.gov.br).

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!