Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOMÉSTICOS

Janeiro registra 1 milhão a mais de desembarques

Janeiro registra 1 milhão a mais de desembarques
01/03/2011 00:01 - G1


Os desembarques domésticos nos aeroportos brasileiros em janeiro deste ano atingiram 6,7 milhões de passageiros, um milhão a mais do que os 5,7 milhões registrados no mesmo mês de 2010, divulgou ontem o Ministério do Turismo. Das linhas internacionais, desembarcaram 869 mil pessoas, incluindo residentes e não residentes no Brasil, alta de 14,6% na movimentação. No mesmo período de 2010, foram 758 mil passageiros desembarcados, segundo dados apurados pela Infraero

Em nota, Mário Moysés, presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), diz que o "aumento dos desembarques internacionais está relacionado com o crescimento econômico e a consolidação da imagem do Brasil como destino de viagem."

Para o presidente, esse crescimento "tem possibilitado a ampliação da oferta de voos internacionais, que continuará crescendo nos próximos meses e anos”.

De acordo com Moysés, as companhias aéreas, ao oferecerem mais possibilidades, ampliam o número de entradas no Brasil. O presidente afirma que o objetivo da Embratur é de continuar aumentando o fluxo de turistas estrangeiros.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.