Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogadores do Flu prometem retribuir o apoio da torcida

Jogadores do Flu prometem retribuir o apoio da torcida
14/09/2010 09:51 -


Rio de Janeiro

Surpreeendidos pela presença da torcida no desembarque da delegação depois da derrota em Goiânia para o Atlético Goianiense, os jogadores do Fluminense prometeram retribuir em campo o apoio que vem recebendo. E garantem que a promessa começará a ser paga amanhã quando o Tricolor das Laranjeiras receberá o Corinthians no Engenhão, partida que reunirá os dois primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.
Além do jogo contra o Corinthians, o Fluminense disputará mais duas partidas no Rio de Janeiro contra Flamengo e Atlético-MG e os jogadores mais experientes vão se reunir com o grupo para que o time tenha mais empenho nas três partidas para conquistar os nove pontos. Os atletas que participaram da campanha de 2009, quando o time saiu da última posição e conseguiu vitórias suficientes para fugir do rebaixamento, e mais o atacante Washington são os líderes do movimento, que recebeu o apoio do técnico Muricy.
O treinador, por sua vez, confirmou o retorno do volante Fernando Bob ao time. Júlio César que atuou improvisado no meio campo retorna à lateral esquerda, saindo Carlinhos. Existe uma leve esperança de o departamento médico liberar os volantes Diguinho e Diogo para os treinamentos, mas eles só devem ter condições de jogar contra o Flamengo.

Roberto Carlos
No Timão, as dúvidas de Adilson Batista para escalar o Corinthians amanhã, no Engenhão, começaram a diminuir. O lateral esquerdo Roberto Carlos não sente mais dores na perna direita. Treinou normalmente ontem, diante da equipe sub-18 corintiana, e confirmou o seu retorno. “Eu jogo”, avisou Roberto Carlos, antes de frear o seu entusiasmo.
Resta saber se o outro astro do elenco do Corinthians também estará em campo. O atacante Ronaldo enfrentaria o Grêmio no sábado, mas reclamou de dores na concentração, na véspera da derrota. Na reapresentação da equipe, ele fez apenas fisioterapia no Parque São Jorge.
O gaúcho Carlos Eugênio Simon será o árbitro do jogo. Ele terá Roberto Braatz e Alessandro Álvaro Rocha de Matos como assistentes.
A partida tem caráter decisivo para o Campeonato Brasileiro, já que o Fluminense lidera com 41 pontos ganhos, apenas três de vantagem para o Corinthians.

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!