Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2012

Juízes eleitorais se reúnem hoje na Capital

Juízes eleitorais se reúnem hoje na Capital
18/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O Tribunal Regional Eleitoral realiza hoje (18), mais uma reunião de juízes e chefes de cartório, para debater a logística e outros temas relacionados às eleições municipais deste ano.

Desta vez, o encontro será com juízes das Zonas Eleitorais dos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Inocência, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Bataguassu e Cassilândia. O evento será realizado na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), a partir das 09h, em Campo Grande.

Serão discutidos assuntos como: fechamento de cadastro eleitoral, filiação partidária, registro de candidatura, propaganda eleitoral, poder de polícia, prestação de contas e logística das eleições como um todo. Além disso, será ressaltado na reunião o papel do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e dos juízes eleitorais nas eleições.

O TRE já se reuniu com juízes e servidores dos cartórios eleitorais das regiões de Naviraí, Coxim, Dourados, Anastácio e também com juízes eleitorais da capital.

A OAB-MS fica localizada na Av. Mato Grosso, 4700. A reunião será realizada durante todo o dia, das 09h às 18h. 

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?