Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2012

Juízes eleitorais se reúnem hoje na Capital

Juízes eleitorais se reúnem hoje na Capital
18/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O Tribunal Regional Eleitoral realiza hoje (18), mais uma reunião de juízes e chefes de cartório, para debater a logística e outros temas relacionados às eleições municipais deste ano.

Desta vez, o encontro será com juízes das Zonas Eleitorais dos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Inocência, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Bataguassu e Cassilândia. O evento será realizado na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), a partir das 09h, em Campo Grande.

Serão discutidos assuntos como: fechamento de cadastro eleitoral, filiação partidária, registro de candidatura, propaganda eleitoral, poder de polícia, prestação de contas e logística das eleições como um todo. Além disso, será ressaltado na reunião o papel do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e dos juízes eleitorais nas eleições.

O TRE já se reuniu com juízes e servidores dos cartórios eleitorais das regiões de Naviraí, Coxim, Dourados, Anastácio e também com juízes eleitorais da capital.

A OAB-MS fica localizada na Av. Mato Grosso, 4700. A reunião será realizada durante todo o dia, das 09h às 18h. 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.