Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CHOCOLATES

Lindt e Kopenhagen anunciam parceria

Lindt e Kopenhagen anunciam parceria
12/03/2014 00:00 - Folhapress


A suíça Lindt e o grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, anunciaram uma parceria para vender chocolates no Brasil.

A "joint venture" Lindt & Sprüngli (Brazil) SA será responsável por abrir lojas da marca Lindt no Brasil. Futuramente, isso poderá ser feito a partir de franquias.

Segundo comunicado, a Lindt queria ampliar seu acesso ao mercado consumidor brasileiro no segmento "premium", isto é, de produtos mais caros. A Lindt já é vendida no Brasil, em alguns pontos de venda e no "Duty free" -lojas localizadas nos embarques e desembarques internacionais em aeroportos. Segundo o anúncio, a marca deve vender produtos que não existem ainda nesses pontos de venda.

A Lindt terá participação de 51%, enquanto a CRM ficará com os outros 49%.

O grupo CRM faturou R$ 760 milhões, e projeta R$ 1 bilhão para este ano. Em 2009, abriu a marca Brasil Cacau, focada na classe C -a Kopenhagen sempre foi focada no segmento de luxo. Já a Lindt registrou 2,9 bi francos suíços em vendas no ano passado.  

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.