Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Literatura infantil é tema de projeto em biblioteca

Literatura infantil é tema de projeto em biblioteca
20/04/2010 20:42 -


A segunda edição do ano do Projeto Exposição Literária, que acontece mensalmente na Biblioteca Pública Isaías Paim, será realizada hoje, às 14h30min, e desta vez em comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil, ocorrido no dia 18 de abril. No evento, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a professora Ângela Catone, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), vai falar sobre a literatura infantil no Brasil e em Mato Grosso do Sul.

Ângela Catone é graduada em Letras e mestre em Comunicação Social. Professora nos cursos de Letras e Filosofia e de pós-graduação na Universidade Católica Dom Bosco, coordena ainda o Programa de Educação e Diversidade da Universidade Católica Dom Bosco e os projetos de extensão "Gibimania", "Contadores de histórias, alfabetização de jovens e adultos", entre outros.

No lançamento de cada exposição nova, alunos de escolas de 1º e 2º grau e de universidades são convidados para assistirem às palestras seguidas de um bate-papo com especialistas sobre o tema da exposição.

A FCMS, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, realiza o projeto de extensão "Gibimania", que promove visitas de acadêmicos de letras a escolas da Capital para o desenvolvimento de atividades de cultura e entretenimento para crianças do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental dos períodos matutino e vespertino.

Além disso, foi montado um espaço de leitura de gibis na Biblioteca Isaías Paim. O local também recebe grupos para visitação de escolas e instituições variadas. A biblioteca fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. (CM)

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido