Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Lula cobra título da seleção em casa na Copa de 2014

Lula cobra título da seleção em casa na Copa de 2014
10/07/2010 07:57 -


Johannesburgo, África do Sul

O governo brasileiro está aproveitando os últimos dias de Copa do Mundo na África do Sul para já promover a próxima edição. Durante evento de lançamento da campanha de incentivo ao turismo no Brasil durante o torneio de 2014, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ignorou seu discurso e, além de comentar projetos para atrair estrangeiros, cobrou também a seleção canarinho.
“Em 2013, teremos a Copa das Confederações, que é aquela que o Brasil ganha para nos enganar, porque ficamos pensando que vai ganhar a outra também”, ironizou o mandatário, que chegou a falar diretamente ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, presente no evento em Johannesburgo. “Os europeus vão para o Brasil já sabendo que vamos ganhar, não é Teixeira? Senão minha autoestima vai lá para baixo”, brincou.
A seleção verde e amarela foi campeã das duas recentes Copas das Confederações (em 2005 e 2009), mas decepcionou nas edições do Mundial.
Durante seu discurso improvisado, Lula chegou até a brincar com Alemanha e Japão e alfinetar o regime fechado da Coreia do Norte. “Quando vemos a Alemanha entrando em campo, com exceção do brasileiro Cacau, só tem alemães. No Japão, só tem japonês, além do brasileiro Paulo Tanaka (na verdade, Marcos Tanaka), que fez um gol a favor e outro contra (risos). A Coreia do Norte e a do Sul só têm diferença porque uma é mais feliz que a outra. Acho que aquele rapaz estava chorando por medo de voltar”, ironizou.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!