Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mais de 32 mil candidatos fazem 2ª fase da Fuvest hoje

Mais de 32 mil candidatos fazem 2ª fase da Fuvest hoje
05/01/2014 07:00 - Folhapress


A segunda fase do vestibular 2014 da Fuvest, que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, começa hoje para 32.569 candidatos. As provas vão ocorrer por três dias, a partir de hoje (5) até a terça-feira (7).

Em todos os dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir de 15h. O candidato pode verificar o local de prova no site da Fuvest.

No primeiro dia de prova, os vestibulandos deverão entregar uma foto 3x4 recente. Será necessário apresentar o original do documento de identidade em todos os dias de prova.

Essa etapa é composta por três dias de provas dissertativas. No domingo, todos os convocados terão que fazer uma redação e responder dez questões de português. Na segunda-feira serão 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Já no último dia, terça, os convocados deverão responder 12 questões de duas ou três disciplinas correspondentes ao curso do candidato.

O uso de celulares ou qualquer dispositivo móvel de comunicação, computadores, gorros, bonés e caneta marca-texto são proibidos.

A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 1º de fevereiro de 2014. A matrícula online ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 12 e 13 de fevereiro. 

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!