Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAN expande negócio no Brasil

MAN expande negócio no Brasil
23/04/2010 01:24 -


A MAN Latin America começa a segunda etapa para expandir seus negócios no Brasil. A montadora, que faz parte do Grupo Volkswagen e que, no ano passado, comprou a Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil, para viabilizar a produção de modelos extra-pesados por aqui, acaba de anunciar investimento de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos. O anúncio foi feito pelo presidente mundial do grupo, Georg Pachta-Reyhofen, na fábrica da marca em Resende, Rio de Janeiro, com a presença do governador fluminense Sérgio Cabral.

Nos próximos meses, deve ser inaugurada a nova linha de montagem para produzir modelos extra-pesados. Os caminhões TGS e TGX são os primeiros a levar o emblema da MAN no Brasil. Os “pesos pesados” estarão disponíveis para vendas em 2011 e terão motores com potência entre 400 cv e 680 cv.
Dentro dos novos planos da montadora, também foi revelado que três de seus fornecedores – Suspensys, do Grupo Random, ArvinMeriton e Maxion – irão instalar suas fábricas próximas à planta Sul-fluminense. Juntos, os três esperam faturar R$ 1 bilhão em seu primeiro ano de atividade, além de facilitar o processo de logística e distribuição de peças. Na região serão criados 800 novos postos de trabalho, 100 na nova linha de produção dos caminhões e 700 entre os fornecedores.

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.