Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Marun assume e Tita perde vaga na Assembleia

Marun assume e Tita perde vaga na Assembleia
07/04/2010 23:25 -


lidiane kober e maria mateus

Tomou posse ontem na Assembleia Legislativa o engenheiro Carlos Marun (PMDB), que estava licenciado do cargo para comandar a Secretaria Estadual de Habitação. Ele assumiu a vaga até então ocupada por Diogo Tita (PPS), o primeiro suplente da coligação nas eleições de 2006.

Tita continua esperando que o governador André Puccinelli (PMDB) encontre uma solução para assegurar sua volta à Assembleia. Uma das hipóteses é a prorrogação da licença médica da deputada Celina Jallad (PMDB). Ela pediu 30 dias para fazer tratamento de saúde, mas para garantir a convocação do suplente é preciso que o afastamento seja superior a quatro meses.

O governador ainda não conversou com Celina, depois de cirurgia para combater câncer de mama. Ele vai aguardar ela se recuperar para depois falar sobre o destino de Tita. “É um deputado que merece (continuar na Assembleia) pela qualidade que tem”, frisou o governador, na manhã de ontem.

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.