Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mega 94 homenageia a Capital

Mega 94 homenageia a Capital
12/08/2010 07:25 -


CRISTINA MEDEIROS

Neste mês de aniversário de Campo Grande, a Rádio Mega 94 criou um espaço para homenagear a cidade por meio da exposição de fotografias intitulada “Campo Grande no foco da Mega”. Até o dia 1º de setembro, no Mega Point, em frente ao Shopping Campo Grande, a mostra reunirá trabalhos fotográrficos de Roberto Higa e Marcus Vinicius de Melo Mendes (conhecido como Marvimm).
Roberto Higa participa com aproximadamente 250 fotos, que fazem parte de seu acervo pessoal – um dos maiores do Estado – em preto e branco e coloridas, que retratam Campo Grande em vários momentos. “São registros que eu faço há muitos anos e será possível, por exemplo, conhecer  um mesmo local em dois tempos, estão lá várias fotos que remetem à comparação”, explica Higa, lembrando da Avenida Afonso Pena esquina com Ceará, onde existiam plantações de cana e mandioca e hoje está completamente urbanizada.
Segundo Higa, a exposição é uma oportunidade das pessoas não só conhecerem a Capital ao longo de várias décadas mas de as pessoas se acharem nas fotos. “Um dos grandes motes desta mostra é exatamente as pessoas se reconhecerem. Sempre tem quem reconheça um avô, uma amiga, um tio ou a si mesmo”.
As idealizadoras da exposição são as jornalistas da Mega 94 Viviane Nunes e Maína Vilas Boas. “É uma maneira de aproximar a população da história da cidade e estimular a participação, já que qualquer ouvinte da emissora pode enviar uma foto para a exposição”, explica Maína.
Os ouvintes poderão expor suas imagens de 26 de agosto a 1º de setembro. Para isso, as imagens deverão ser impressas no tamanho de 30x45. Para participar é necessários que a foto seja entregue no Mega Point até o prazo máximo de 25 de agosto. Para mais informações o número de contato é o 3042-9494.

Cenário atual
De 18 a 25 de agosto, a semana terá fotos assinadas pelo jovem fotógrafo Marcus Vinicius de Melo Mendes (Marvimm), com todas as luzes e sombras que compõem belas paisagens na Cidade Morena. “São fotos que remetem às manhãs e tardes da Capital, com muito sol, contra luz, feitas na região central e revelando o perfil urbano”, explica ele.
Para o diretor da Mega 94, Marcelo Alves Rodrigues, a emissora tem este compromisso de levar não só boa música ao ouvinte, mas outras manifestações culturais também. “É uma oportunidade de proporcionar à população o conhecimento da cidade onde ela vive, descobrir seus vários cenários e a evolução ao longo dos anos registrada em fotografias”.
A exposição fica aberta no horário comercial, das 8h às 18h, na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!