Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JOGOS DE INVERNO

Mineira será a porta-bandeira do Brasil

Mineira será a porta-bandeira do Brasil
04/02/2014 13:01 - FOLHA PRESS


A mineira Jaqueline Mourão, 38, será a porta-bandeira do Brasil durante os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia. O anúncio foi feito na manhã de hoje, durante a cerimônia de boas-vindas à delegação brasileira na Vila Olímpica da competição.

"É uma honra e uma emoção muito grande. Algo impensável há dez anos. Fui muita luta, esforço mas valeu à pena", festejou Jaqueline.

Em Sochi, Jaqueline participará das provas de biatlo e esqui cross-country. Com isso, será a primeira atleta do país, entre homens e mulheres, a disputar duas modalidades em uma Olimpíada de Inverno.

O esqui cross-country é uma espécie de maratona sobre a neve. Já o biatlo é a mescla do cross-country com paradas para a disputa de tiro esportivo com carabina. Jaqueline é casada com seu treinador, o canadense Guido Visser.

Jaqueline vai disputar sua quinta olimpíada e igualar outros atletas, como a jogadora de vôlei Fofão e a de futebol Formiga. A mineira disputou os Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008 (verão) além de Torino-2006 e Vancouver-2010 (inverno).

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi acontece na sexta-feira. A competição no balneário russo, que fica entre o Cáucaso e o Mar Negro, vai até 23 de fevereiro.
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!