Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNICIPALISMO

Ministro da Justiça não vem mais ao MS para a entrega de viaturas

Ministro da Justiça não vem mais ao MS para a entrega de viaturas
05/03/2014 18:00 - DA REDAÇÃO


O ministro da Justiça Eduardo Cardozo não vem mais ao Mato Grosso do Sul conforme estava previsto para solenidade de amanhã quanddo da entrega de viaturas para 22 municípios. Em seu lugar estará presente a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki

A entrega no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, será de 78 viaturas para as polícias civil, militar e militar rodoviária. A solenidade acontecerá às 11 horas.

Ao todo são R$ 20 milhões em investimentos, em veículos, armas, sendo 1.081 pistolas e 90 submetralhadoras, 178 computadores, mobiliários, sistema radiográfico computadorizado e equipamentos que contemplam 22 dos 44 municípios sul-matogrossenses que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai, beneficiando mais de 1 milhão de habitantes. Para Wantuir Jacini, o investimento em novos equipamentos fortalece o trabalho das polícias, contribuindo significativamente para a redução da criminalidade.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Justiça através da etapa II do programa Estratégia Nacional de Fronteiras – Enafron, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e também do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.  

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!