Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mortes por diabetes aumentam no Brasil

Mortes por diabetes aumentam no Brasil
20/11/2009 14:23 -


     

         

         

Cada vez mais pessoas estão morrendo de diabetes no Brasil. Para o Ministério da Saúde, isso está acontecendo por causa do aumento de pessoas com excesso de peso. Em 1996, as mortes pela doença eram de 16,3 habitantes em cada 100 mil, taxa que passou para 24 a cada 100 mil em 2006. Os dados se referem à população entre 20 e 74 anos. O aumento ocorre principalmente entre os homens com mais de 40.

Por outro lado, problemas cardiovasculares estão matando menos, apesar de liderarem o ranking das causas de morte. A queda é atribuída a tecnologias mais avançadas, ampliação dos acesso à saúde e, em grande parte, redução do tabagismo.

        Com informações da Folha Online

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!