Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PATRIMÔNIO PÚBLICO

MPE debaterá transparência com <br> a categoria

MPE debaterá transparência com <br> a categoria
05/02/2014 10:30 - DA REDAÇÃO


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE) reunirá mais de 60 promotores de Justiça atuantes na área do patrimônio público, em um encontro sobre o Programa Brasil Transparente, da Controladoria-Geral da União (CGU), na próxima sexta-feira (7), a partir das 13h30min, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes.

Conforme a promotora de Justiça da Capital e assessora especial do procurador-geral de Justiça, Cristiane Mourão Leal Santos, participarão representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) em MS. Esta é a segunda reunião para tratar da questão de transparência no Estado, com a participação de todos os promotores de Justiça. A primeira foi realizada em outubro do ano passado, na sede do MPE.

Depois do primeiro encontro, a Controladoria-Geral da União realizou um trabalho para conhecer a realidade dos municípios de Mato Grosso do Sul, expedindo uma nota técnica em dezembro, mostrando, de acordo com o MPE, que a situação com relação à transparência da gestão e gastos com o dinheiro público não é boa. Esse documento será colocado em discussão na sexta-feira com os membros do Ministério Público Estadual que atuam na área do patrimônio público e aos representantes do MPF e da CGU, quando se traçará estratégias de atuação para mudar esse cenário, explicou a Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos. 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.