Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MPE e Saúde firmam acordo para fornecimento de remédio para pacientes de câncer

MPE e Saúde firmam acordo para fornecimento de remédio para pacientes de câncer
20/05/2008 16:30 -


     

         

         

         

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) firmaram ontem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)- documento que vem sendo elaborado desde 4 de março deste ano -, para assegurar o fornecimento do medicamento Thyrogen tirotrofina alfa - TSH Recombinante), custo unitário de R$ 7 mil, aos pacientes sumetidos a cirurgia de câncer de tireóide e que precisam realizar o exame de Pesquisa de Corpo Inteiro (PCI) para reposição hormonal.

De acordo com o TAC, a solicitação do medicamento, acompanhada de Parecer Médico, deverá ser formulada por profissional médico do Sistema Único de Saúde (SUS) e será submetida a Junta Médica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para avaliação sobre o fornecimento.

Esse acordo é resultado de inquérito civil instaurado em 18 de novembro de 2005 com a finalidade de apurar o fornecimento do medicamento Tirotrofina Alfa ? TSH Recombinante, que segundo assessoria do MPE, estaria em falta ou sendo utilizado em excesso. Caso o TAC não for cumprido, caberá multa no máximo em dez dias, mediante notificação do MPE.

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido