Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MPE pedirá na Justiça devolução de valores em Dourados

MPE pedirá na Justiça devolução de valores em Dourados
05/09/2010 09:00 -


     

A Operação Uragano vai gerar outro processo na área cível por improbidade administrativa contra os envolvidos no desvio de dinheiro público na cidade de Dourados. Com isso será possível a devolução dos valores retirados ilegalmente dos cofres públicos. Ainda não há um cálculo fechado de quanto seria este montante, mas existe a estimativa de que só da saúde teriam sido desviados por mês R$ 2 milhões.
        
        Segundo o Campo Grande News o promotor responsável pelo caso, Paulo Zeni, informou na semana que vem pretende oferecer à Justiça a denúncia aos envolvidos com base no inquérito da Polícia Federal sobre o caso. No prazo de 30 dias, segundo ele, pretende ter apresentado, também, a ação civil pública por improbridade administrativa.
        
        Esse tipo de ação pode cobrar dos envolvidos os valores desviados, exigir a perda do cargo público e a decretação de inelegibilidade dos réus. De acordo com o promotor, as provas já apresentadas pela Operação Uragano são suficientes para a condenação dos envolvidos tanto na esfera criminal quanto na cível.  

Segundo ele, ?há muito mais coisa? em termos de irregularidades do que o que foi divulgado, indicando uma situação ainda mais grave em Dourados.

 

(Dourados News)

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.