Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MPT resgata trabalhadores em condições degradantes em SP

MPT resgata trabalhadores em condições degradantes em SP
05/11/2008 17:12 -


     

 


        

Durante operação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego, em uma fazenda no interior de São Paulo, um grupo com 12 trabalhadores foi resgatado hoje (4). Segundo o MPT, a empresa, administrada por um condomínio de proprietários rurais, mantinha os trabalhadores na colheita de laranja sem condições essenciais de segurança e fora das normas trabalhistas.

O condomínio de empregadores firmou um acordo com o MPT e os auditores do Ministério do Trabalho no local da operação, em que a empresa se comprometeu a pagar as verbas rescisórias de todos, além de uma indenização por dano moral individual no valor de R$ 1 mil para cada trabalhador.


Com informações da Agência Estado
        

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.