Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mr. Catra radicaliza e lança álbum de sertanejo em 2014

Mr. Catra radicaliza e lança álbum de sertanejo em 2014
26/12/2013 12:15 - terra


Depois de flertar com o pagode e o samba, chegou a vez do funkeiro Mr. Catra se aventurar no sertanejo. O projeto, nomeado Mister Country, está previsto para ser lançado no início do ano que vem. Entre os convidados para integrarem esse CD, Catra conta com Munhoz & Mariano, Bruno & Marrone e Lucas Lucco. Além disso, o funkeiro estaria sondando a possibilidade de ter a parceria da dupla João Lucas e Marcelo, que no ano passado já foi acusada de plágio por Catra depois da gravação da música Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha.

Em entrevista, o artista falou dos motivos pelos quais decidiu investir na empreitada que, segundo ele, promete sacudir o mercado fonográfico: "Já tem um tempo que eu faço colaborações em DVDs de amigos do sertanejo. Acho que me encantei pelo gênero e resolvi prestar uma homenagem ao carinho que recebi".

Em agosto desse ano, Mr. Catra deu os primeiros sinais de que tendia a fazer algo envolvendo o sertanejo quando se apresentou no festival de rodeio de Barretos, o maior do Brasil, com a cantora Cristiane Araújo.

Há alguns anos, ele também inovou e antes gravar as batidas de funk optou pelo álbum "Com Todo Respeito ao Samba", um tributo ao gênero eternizado por Cartola e Noel Rosa. Catra já declarou que desde criança ouvia samba em casa, de Wilson Simonal à Jorge Benjor. Na adolescência, porém, ele chegou a ter uma banda de rock chamada O Beco. 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!