Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS é destaque na Olimpíada de Matemática

MS é destaque na Olimpíada de Matemática
11/06/2008 17:30 -


     

 

 

O resultado das inscrições da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi anunciado hoje (11) pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende. Este ano, 18.317.729 alunos se inscreveram na competição, isso representa a participação de 10% da população brasileira. Em relação ao ano passado, um milhão a mais de alunos se inscreveram na edição deste ano.

 

Mato Grosso do Sul recebeu destaque, com participação de 100% das escolas. A olimpíada acontece em agosto e será dividida em duas etapas. Sergio Rezende destacou que o evento é um estímulo para atrair jovens para a área de ciência e tecnologia, além de mobilizar estudantes e professores.

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!