Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS é o mais adiantado em visitas às unidades prisionais

MS é o mais adiantado em visitas às unidades prisionais
05/06/2008 15:23 -


     

 

 

Em menos de um mês, 105 unidades carcerárias já foram visitadas em 11 Estados por juízes de Varas de Execução, indicados pelos corregedores estaduais. Dos estados que repassaram informações, o Mato Grosso do Sul registrou 25 unidades prisionais visitadas até o momento. Das unidades visitadas até agora, foi constatado um total de 3.243 presos, sendo 57% mulheres e 43% homens. O Estado é o mais adiantado e em segundo lugar está Minas Gerais, com 21 unidades prisionais visitadas. Os estados têm prazo até o final de julho para enviar informações à Corregedoria Nacional de Justiça.
        
        Essas são informações preliminares, transmitidas à Corregedoria Nacional de Justiça, para levantamento integrante do Programa Justiça Aberta. Os dados completos serão divulgados no segundo semestre, após a conclusão do levantamento em julho.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.