Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS está em 2º lugar em preservação por reservas particulares de patrimônio natural

MS está em 2º lugar em preservação por reservas particulares de patrimônio natural
19/08/2008 15:00 -


     

 

O Estado de Mato Grosso do Sul está em segundo lugar no ranking dos Estados com maior área preservada por Reservas Particulares do Patrimônio Natural. São 128.199 mil hectares divididos em 37 reservas privadas. Mato Grosso é o Estado que lidera o ranking, com 170.980 mil hectares de reservas.

Em agosto, já foram criadas três reservas, sendo uma delas em Corumbá, que protege 13 mil hectares. A criação das Reservas Particulares do Patrimônio Natural é fundamental para a conservação da biodiversidade. Além da conservação, outra vantagem é a possibilidade de comercializar créditos de carbono, criados pelo protocolo de Kyoto.

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!