Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS está em 2º lugar em preservação por reservas particulares de patrimônio natural

MS está em 2º lugar em preservação por reservas particulares de patrimônio natural
19/08/2008 15:00 -


     

 

O Estado de Mato Grosso do Sul está em segundo lugar no ranking dos Estados com maior área preservada por Reservas Particulares do Patrimônio Natural. São 128.199 mil hectares divididos em 37 reservas privadas. Mato Grosso é o Estado que lidera o ranking, com 170.980 mil hectares de reservas.

Em agosto, já foram criadas três reservas, sendo uma delas em Corumbá, que protege 13 mil hectares. A criação das Reservas Particulares do Patrimônio Natural é fundamental para a conservação da biodiversidade. Além da conservação, outra vantagem é a possibilidade de comercializar créditos de carbono, criados pelo protocolo de Kyoto.

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!