Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS vacinou 58,78% da meta prevista contra póliomielite

MS vacinou 58,78% da meta prevista contra póliomielite
20/09/2009 08:32 -


     

        Roberto Costa

         

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Póliomiete, por conta das fortes chuvas que caíram em boa parte do Estado, impediu que o Mato Grosso do Sul atingisse a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Informações parciais dão conta que somente 58.78% da crianças foram imunizadas.

O relatório do Ministério da Saúde aponta que das 202.609 crianças que deveriam ser imunizadas contra o vírus da paralisia infantil, somente 119.102 receberam as gotas da vacina Sabin.

Por conta do índice de cobertura vacinal ter ficado bem longe da meta estabelecida, a vacinação prossegue nas unidades de saúde campo-grandense. É importante que os pais levem seus filhos para serem imunizados contra o vírus da paralisia infantil, doença que, quando não mata, deixa seqüelas irreparáveis para o resto da vida.

         

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!