Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MST fecha Ponte da Amizade, que liga País ao Paraguai

MST fecha Ponte da Amizade, que liga País ao Paraguai
26/03/2009 12:22 -


     

 

Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Via Campesina fechou na manhã de hoje a Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, em Foz do Iguaçu. De acordo com os manifestantes, o objetivo é lutar pela soberania energética e pela reforma agrária.

 

Segundo o integrante do MST Nildemar da Silva, o movimento conta com apoio do Conselho Nacional de Organizações Populares, Movimento dos Sem-Teto do Paraguai e Frente Social Popular. "É um movimento de integração dos povos", acentuou. Eles pretendem permanecer na ponte até por volta do meio-dia. "Com essa crise no mundo inteiro, a saída é a justiça no uso da energia e a reforma agrária", afirmou Silva.

 

Com informações do G1

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.