Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mudança aumenta motivação dos pilotos na Fórmula 1

Mudança aumenta motivação dos pilotos na Fórmula 1
19/03/2009 10:23 -


     

 

A mudança nos critérios de pontuação da Fórmula 1, que dará o título ao piloto que vencer mais provas na temporada, e não ao que necessariamente fizer mais pontos, vai aumentar a emoção nas corridas e a motivação dos pilotos para lutar pela vitória - ao menos na opinião de Bernie Ecclestone, que detém os direitos comerciais da categoria e foi o idealizador da alteração.

 

"Alguém que está em segundo agora vai tentar vencer, é melhor do que pensar que não valeria a pena ultrapassar e correr riscos por causa de dois pontos", afirmou o dirigente, lembrando que a proposta aprovada, que usa o número de pontos apenas como critério de desempate, é apenas um pouco diferente de sua ideia de utilizar o critério olímpico, com medalhas para os pilotos e desempate pelo número de segundos e terceiros lugares. "Mas já é um bom começo", disse.

 

Com informações do G1

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!