Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mulheres avançam e conquistam espaço na política internacional

Mulheres avançam e conquistam espaço na política internacional
08/03/2009 11:16 -


        Da Redação

                 

Hillary Clinton, Angela Merkel, Cristina Kirchner e Michelle Bachelet subverteram os estereótipos machistas mostrando que, talvez, os homens estivessem certos, afinal o lugar da mulher é em casa... Na Casa Branca americana, na Casa Rosada argentina, no Palácio de La Moneda chileno e na Chancelaria Federal alemã. Costelas de Adão, tornaram-se hoje chefes de governo, braços fortes, punhos de ferro.

 

Ainda assim, não vivemos uma realidade em que o feminismo seja triunfante, opina Michael Shifter, professor do think tank Inter-American Dialogue e professor de estudos latino-americanos na Universidade de Georgetown, em Washington D.C..

 

? Seria ingenuidade achar que as atitudes machistas desapareceram. Os estereótipos persistem, até mesmo quando as figuras públicas, de um modo geral adeptas do politicamente correto, têm mais cuidado em invocá-los em alta voz.

 

As informações são do Jornal do Brasil

                 

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.