Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Mulheres marcam exposições da semana

Mulheres marcam exposições da semana
05/04/2010 21:51 -


THIAGO ANDRADE

A semana será marcada por três exposições de arte. A primeira, após ser adiada por um mês, será aberta hoje e chama-se “Tantas cores para tantas tribos”, da artista plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa. A segunda, com abertura amanhã, recebeu o título de “Ao cerrado, mandalas”, de Vera Lúcia Couto Trujilo, na Morada dos Baís. A última, “Mulheres”, apresentará obras de bacharéis do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e será inaugurada na próxima quarta-feira.
A mostra de Lúcia Barbosa abre a temporada de 2010 do Projeto Artes e Cores no Paço. A inauguração acontecerá às 9h, no gabinete do Executivo Municipal, na Avenida Afonso Pena, onde seis trabalhos da artista ficarão expostos durante todo o mês de abril.
O projeto foi idealizado pelo prefeito Nelsinho Trad, com o objetivo de exibir o trabalho de artistas da Capital aos visitantes da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Nesta mostra, Lúcia Martins trabalha com a idade sul-mato-grossense.
“As ‘tribos’ sobre quem quero falar são, na verdade, todas as aglomerações de pessoas que vemos no dia a dia”, esclarece. O trabalho foi iniciado na Itália, em 2002, e finalizado em Campo Grande, em 2009, onde a artista realizou intervenções nas obras, com elementos como arcas kadiwéus e árvores da flora sul-mato-grossense, buscando a identidade da qual trata.

Coletiva
“Mulheres”, que reúne bacharéis do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), será inaugurada na próxima quarta-feira, em mais uma edição do Projeto Sala de Trânsito, realizado no foyer do Teatro Aracy Balabanian. Quatro jovens artistas expõem seus trabalhos, que dialogam de alguma forma com o universo feminino.
Andréa Gabínio, Justyne Cadamuro, Kaio Ratier e Thamyres Jaques são artistas que se movimentam por diversas áreas das artes visuais, entre elas a escultura, o design e a pintura. Composta por 18 obras, a coletiva permanecerá no local até o dia 3 de maio.

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.