Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mulheres representam 53,29% do eleitorado no Rio

Mulheres representam 53,29% do eleitorado no Rio
15/07/2008 17:23 -


     

 

 

De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a maior parte do eleitorado brasileiro apto a votar nas eleições municipais de 2008 é feminino. Segundo a pesquisa, são 130.469.549 pessoas aptas a votar, 51,7% são mulheres. O cenário é o inverso apenas nos Estados do Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, e Tocantins, onde os colégios eleitorais são predominantemente masculinos. Já o Rio é o estado que possui o maior número de eleitores mulheres: 53,29%, percentual acima da média nacional.

 

De acordo com o TSE, o crescimento do número de eleitoras é uma tendência que vem se consolidando desde as eleições municipais de 2000, quando o eleitorado feminino superou o masculino, totalizando 50,48% do total de eleitores que participaram do pleito.

 

Com informações da Folha Online

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!