Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Museu da Polícia Civil

Museu da Polícia Civil
19/02/2010 09:50 -


na criação de um museu, é comum o Arquivo Público ser consultado para que haja entendimento do que é documento histórico ou mesmo se há material disponível para acervo. É exatamente o que está acontecendo para a formação do Museu da Polícia Civil, em Campo Grande, que já está coletando objetos e documentos para a entidade que estará localizada numa sala da Academia de Polícia Civil, no Parque dos Poderes. “Essa é uma ideia antiga da polícia e buscamos o auxílio do Arquivo Público Estadual, que está separando documentos que possam fazer parte da nossa história”, descreve o diretor da Academia de Polícia Civil, Sidnei Alberto. Os documentos que estão sendo separados são inquéritos e boletins de ocorrência de alguma relevância produzidos pela Secretaria de Justiça do Estado. “Um documento só pode ficar guardado em outro local, que não seja o Arquivo Público, se o órgão estiver no organograma do Executivo estadual”, ressalta Caciano. Fora a parte documental, o museu já conta com uma viatura da polícia da década de 1980 – um fusca recentemente restaurado. Ainda há armas antigas, uniformes e fotografias selecionados para compor o acervo da sala que deve ser inaugurada até o fim de 2010. (MR) Serviço – O Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul é uma unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e está localizada no piso térreo do Memorial de Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho, na Avenida Fenando Corrêa da Costa, 559, centro. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min. Mais informações: 3316-9167.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!