Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Na Chácara dos Poderes, chuva deixa ruas intransitáveis e gera transtorno

Na Chácara dos Poderes, chuva deixa ruas intransitáveis e gera transtorno
09/01/2014 13:00 - DA REDAÇÃO


O temporal que caiu ontem (08/01/14) em Campo Grande destruiu e tornou intransitáveis diversas ruas no Bairro Chácara dos Poderes, em especial na Estrada NE 02, que recebe praticamente toda a enxurrada do bairro vizinho, o Jardim Noroeste, que fica num ponto mais elevado.

Nenhum dos dois bairros conta com rede de drenagem, fato que agrava o problema das erosões e provocou, inclusive, o completo assoreamento do córrego Pedregulho, que tem sua nascente na Chácara dos Poderes.

Segundo os moradores a nascente do córrego já sumiu e lentamente o córrego Pedregulho também vai desaparecendo, devido à falta de ação por parte da prefeitura. De acordo com os moradores o problema das enxurradas com erosões vem se agravando à cada ano. Segundo eles, a cada reclamação da população a prefeitura manda uma patrola para o local, tampa os buracos com a terra daprópria rua, aumentando o desnível entre a rua e os terrenos

Dessa forma a água fica canalizada, as ruas tornam-se corredores de passagem da enxurrada e o tamanho das erosões só faz aumentar. A solução para os moradores seria conter a enxurrada que desce do Jardim Noroeste e cascalhar as ruas nos pontos principais onde se formam erosões. Os moradores pedem agora uma solução emergencial para, pelos menos poderem sair de suas casas.

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!