Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Na mensagem ao Congresso, Lula destaca PAC e obras sociais

Na mensagem ao Congresso, Lula destaca PAC e obras sociais
03/02/2010 07:41 -


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou boa parte das 422 páginas de sua oitava e última mensagem destinada à sessão de reabertura do Congresso para tecer elogios a seu próprio governo. Da melhoria da infraestrutura às 13 milhões de famílias que serão atendidas pelo Bolsa-Família em 2010, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) à política externa, tudo foi citado no documento como parte de um período de sete anos de um governo de prosperidade. De acordo com o documento enviado por Lula, cuja apresentação foi lida ontem na sessão de inauguração deste ano do Congresso pelo deputado Rafael Guerra (PSDB- MG), primeiro secretário da Câmara, a mensagem procurou dar detalhes de tudo o que foi feito pelo governo, a exemplo das providências tomadas “para debelar a crise financeira” que atingiu o País em função da quebradeira de bancos mundo afora. Na i n fraestrutura, segundo a mensagem de Lula, o Brasil ampliou os investimentos nas grandes obras do PAC. “Mesmo com a crise (o governo) aumentou em 58% o valor dos pagamentos em relação ao ano anterior”. Entre as principais obras do PAC, a mensagem do presidente Lula destacou a Ferrovia Transnordestina, as usinas hidrelétricas do Rio Madeira e a obra de transposição das águas do Rio São Francisco para as bacias do Nordeste Setentrional, todas em ritmo de andamento normal, segundo a avaliação do governo.

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.