Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Na UBS Pedrossiam agendamento de consulta já é feito pelo 0800

Na UBS Pedrossiam agendamento de consulta já é feito pelo 0800
19/07/2010 23:35 -


     

                O prefeito Nelson Trad Filho esteve hoje (19) na Unidade Básica de Saúde no bairro Maria Aparecida Pedrossiam, para acompanhar a implantação do projeto Gisa (Gestão de Informações de Saúde), como piloto na marcação de consultas por meio de ligações no número 08007074472.
                
                Por enquanto, somente os moradores da leste poderão marcar as consultas médicas e odontológicas, via atendente virtual, porém o planejamento da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é de que, até o final do ano, mais unidades da rede tenham o atendimento.
                
                O local foi escolhido por ter uma média de mil atendimentos diários e com esta alternativa pretende dinamizar a marcação de consultas. O paciente precisa ter apenas o Cartão Nacional de Saúde para realizar a ligação e marcar horário para especialidade desejada.
                
                
                De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina Martins, com o agendamento clínico haverá maior agilidade no atendimento das unidades de saúde. ?Com isso, os moradores não precisam mais chegar aos postos de madrugada ou enfrentar filas, eles ligam e agendam a especialidade que necessitam?, esclareceu.
                
                Para o prefeito, o projeto Gisa é um importante passo na informatização e agilidade do atendimento na rede de saúde da Capital. ?Primeiro, vamos modificar o atendimento aqui no Maria Aparecida Pedrossiam, que é a unidade piloto. Nosso objetivo é de que toda a rede esteja em pleno funcionamento até o final do ano?, destacou Nelsinho.

                 

                (Assessoria de Imprensa)

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!