Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nadadora sueca perde recorde por usar dois maiôs

Nadadora sueca perde recorde por usar dois maiôs
17/03/2009 13:45 -


     

        

 

A nadadora sueca Therese Alshammar, que havia quebrado seu próprio recorde mundial dos 50 metros borboleta na segunda-feira, teve sua marca invalidada por causa da utilização de dois maiôs, em prova válida pelas eliminatórias do Campeonato Australiano de Natação, em Sydney.

 

Alshammar, de 31 anos, conseguiu o tempo de 25s44, apenas dois centésimos a menos que a marca conseguida por ela mesma em junho de 2007, em Barcelona. No entanto, os oficiais da competição viram, através de imagens de televisão, que a nadadora usava dois maiôs, o que não é permitido pelas novas regras da Federação Internacional de Natação (Fina).

 

A principal razão para limitar o uso de maiôs foi a preocupação com o fato de que a nova tecnologia estivesse aumentando a flutuabilidade para alguns nadadores. Entre outras alterações, a Fina estipulou também que os maiôs não devem cobrir o pescoço e não podem se estender sobre os ombros e tornozelos.

 

Com informações do Estadão

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...