Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nelsinho estuda formar até quatro chapas proporcionais

Nelsinho estuda formar até quatro chapas proporcionais
09/06/2008 23:28 -


     

Depois de acabar com a briga pela vaga de vice, graças ao anúncio oficial da indicação do presidente da Câmara de Vereadores, Edil Albuquerque (PMDB), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) deve definir nesta semana a composição das chapas proporcionais. Para ele, o cenário ideal seria entrar na corrida por uma cadeira no Legislativo municipal dividindo os 22 partidos aliados em três blocos, mas, não se descarta a formação de uma quarta frente.

As legendas com maior potencial eleitoral serão agrupadas em duas chapas. Fazem parte desta lista o PMDB, PSDB, PPS, PR, PP, DEM, PRB e PMN. Nelsinho quer ainda o PDT neste grupo.

A outra frente será composta pelos partidos nanicos. No total, são 13 legendas (PCB, PC do B, PT do B, PRTC, PSC, PHS, PSDC, PSB, PTC, PRT, PTN, PV e PTB) que figuram nesta lista. Porém, não se descarta a formação de mais uma chapa entre estes partidos. Uma alternativa que poderá ser adotada resume-se na união de PTC, PRT, PTN e PV na corrida por uma vaga na Câmara de Vereadores.

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.