Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORRIDA DE RECUPERAÇÃO

Nelsinho termina em 13º no Arizona

Nelsinho termina em 13º no Arizona
26/02/2011 09:02 - globo esporte


O brasileiro Nelsinho Piquet terminou em 13º lugar as 150 milhas da Nascar Truck Serie, disputadas no trioval de Phoenix (Arizona), realizada nesta quinta-feira. Foi a estreia do piloto em uma prova da categoria em circuito oval curto (de uma milha ou menos). O vencedor foi Kyle Busch, piloto da Cup Series, que não soma pontos no campeonato da Truck.

Após largar na 22ª posição, Nelsinho fez uma corrida de recuperação, conseguindo terminar pela primeira vez uma prova na temporada. Com o resultado, Nelsinho está na 16º colocação na classificação geral após duas as duas corridas realizadas, com 48 pontos, sendo o quinto melhor entre os estreantes.

- Foi importante terminar a primeira corrida do ano. Hoje foi um dia de muito aprendizado para mim. A pista não era fácil e com certeza saio daqui mais experiente que eu cheguei. Deu para identificar pontos que podem ser melhorados nas próximas etapas, como as relargadas. Quando estava por fora nessa condição, eu perdi algumas posições que tive trabalho para recuperar depois, perdendo tempo atrás de quem estava mais lento – ressaltou Nelsinho.

Nelsinho Piquet volta a competir no dia 12 de abril, em Darlington, na Carolina do Sul, uma das mais tradicionais e traiçoieras pistas da Nascar e onde ele também ainda não correu.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...